Emergências ligue 0800 545 0000

Concessionária Tamoios realiza palestra sobre história da sustentabilidade na Univap

Universidade é parceira da Tamoios na proteção da biodiversidade

postado em 25 de agosto de 2021


A Concessionaria Tamoios realizou na noite do dia 25 de agosto uma palestra sobre a História da Sustentabilidade na Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP. A atividade online aconteceu a convite do reitor da instituição, Professor Milton Beltrame, e reuniu professores e estudantes da universidade.

Na palestra foram apresentados eventos marcantes da história que provocaram a realização da Conferência de Estocolmo em 1972. Em seguida, foram pontuados o Relatório Brundtland, Eco-92, Protocolo de Kyoto, Objetivos do Milênio, Princípios do Equador, Rio+20, Acordo de Paris e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS. Nesse último, foram comentadas as ações da Concessionária Tamoios junto com seus parceiros, alinhadas aos ODS. A Univap foi destacada na condução do ODS 15 – Vida Terrestre, com seu Centro de Reabilitação de Animais Silvestres - CRAS, parceria com a Concessionária Tamoios desde 2015.

A parceria com a UNIVAP, instituição nacionalmente reconhecida pela excelência de suas atividades acadêmicas e de pesquisa, acontece desde 18 de abril de 2015, data em que a Concessionária iniciou a administração da Rodovia dos Tamoios. Além da parceria no CRAS, A Tamoios possui parceria com a área de Comunicação da Univap, no fornecimento de conteúdo para a Rádio Web Tamoios, sob coordenação do Professor Celso Meneguetti com a ajuda de seus estudantes e estagiários.

A palestra foi ministrada por Marcos Elia Galvão - Assessor de Comunicação da Tamoios, e teve a coordenação realizada pelo Professor Iuri Rojahn da Silva. Além do Professor Reitor Milton Beltrame, estiveram presentes professores da universidade, além de estudantes de diversos cursos. No total, o evento contou com a participação de cerca de 220 pessoas.

É importante valorizar aqueles que trabalharam pela Sustentabilidade e lembrar que ainda há muito o que fazer. E Sustentabilidade se faz com as Partes Interessadas, desenvolvendo confiança mútua”, comenta Elia.

Tem que ter a coragem, o empenho e a convicção do que precisa ser feito. Fazer o que é necessário para fazer bem-feito. E colher os frutos: a satisfação de viver e de trabalhar com prazer; ser um profissional diferenciado” finaliza o Professor Reitor Beltrame.